Nutrição

Nutrição



Alimentar-se bem é essencial para nossa qualidade de vida. Mas não confunda: comer bem não é comer muito, também não é simplesmente fazer dietas loucas e cortar grupos alimentares. Nosso corpo precisa da quantidade certa de vários nutrientes. Além disso, cada indivíduo tem necessidades e gastos calóricos particulares. Por isso, para ter uma dieta realmente saudável, é preciso buscar um profissional que vai adequar uma dieta balanceada às suas especificidades.

O Nutricionista tem como meta a promoção e a prevenção da saúde da população por meio de uma alimentação balanceada e individualizada, garantindo todos os nutrientes necessários conforme a necessidade, prestando assistência dietética e promoção da educação nutricional aos indivíduos sadios ou enfermos, visando à promoção, manutenção e recuperação da saúde.
O principal foco do seu trabalho é a prevenção de doenças através do estímulo à adoção de um estilo de vida saudável em que o trabalho de incluir novos hábitos alimentares se mescla com os hábitos alimentares existentes e que devem ser respeitados e mantidos.

O bom estado nutricional é responsável pelo melhor funcionamento do organismo, contribuindo para a melhora da saúde física e mental.